Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

Visitando Museus

Gent é uma cidade pequena mas recheada de Museus, eu ainda não visitei todos (o que é uma vergonha) mas em breve espero ter completado a lista.

Uma informação super importante que demoramos algum tempo para descobrir é que, se você mora em Gent, com o seu ID você visita praticamente todos os museus de graça aos domingos de manhã (entre 10 e 13 horas).

Abaixo você confere os "poucos" museus que a pequena Gent nos oferece:


Visitamos este museu faz pouco tempo, é 90% pintura e uma ou outra escultura perdida no meio. 
Perdemos muito tempo na parte de arte moderna e depois não tivemos muito tempo para a parte antiga, precisamos voltar lá e terminar o serviço. 
Me desculpe os defensores de arte moderna mas eu prefiro um zilhão de vezes as pinturas antigas que retratam alguma história, fato ou mesmo nada mas que é bonito de se ver.




Este eu também já visitei e gostei muito. Uma parte da exposição é permanente e um outro espaço é dedicado a exposições temporárias. Quando estive lá, na exposição temporária havia algo de um brasileiro: Humberto en Fernando Campana. Confesso que fiquei bem surpresa e tirei uma foto para provar!










Traduzindo a grosso modo este é o Museu da cidade, obviamente você vai encontrar tudo sobre a história de Gent nele.
Já visitei também e gostei muito. Eles tem um mapa da cidade representado de uma forma fantástica. Não vou postar foto para não estragar a surpresa.







Este eu visitei duas vezes... 
Aqui você mergulha no passado da cidade: Como viviam homens e mulheres comuns e não tão comuns do século 20. 
Histórias e festas podem ser conferidas na sala de filmes. 
Lá você também poderá voltar ao passado enchendo seus olhos com as maravilhas antigas que ficam expostas neste museu.






Museu de arte contemporânea. É do lado de casa e eu ainda não fui...














Museu da Indústria, do Trabalho e Têxtil.
















É um museu onde foi o hospital psiquiátrico mais antigo da Bélgica construído em 1857.
Lá você encontra uma coleção permanente que ilustra a história da psiquiatria.
Ainda não visitei este museu mas estou doida pra visitar de tanto que ouvi falar.








"Nada pode deter o avanço da ciência, e que está em constante evolução. Isto é maravilhosamente ilustrado por uma extensa coleção de instrumentos científicos utilizados na universidade ao longo dos últimos 200 anos."









"A ala do refeitório da abadia de São Pedro é autenticamente medieval. O esplêndido jardim com a sua vinha e ruínas é um oásis verde no coração da cidade. Abadia de São Pedro detém prestigiadas exposições internacionais orientadas a cada ano."













"Um exclusivo fóssil de um réptil pré-histórico, uma sala de diorama esplêndido com aves nativas e uma réplica de Ghent como era há 450 anos, com som e efeitos de iluminação."











De volta à antiga escola? O museu está em uma prédio de uma típica escola de 1901. A coleção permanente ilustra como a educação e a forma de lecionar era há 100 anos atrás.











Museu de ilusão de ótica: "Just don't believe your eyes!"


















"O interior do Museu Arnold Vander Haeghen apela grandemente para a imaginação. As salas mais atraentes incluem o Salão Chinês e a reconstrução do estudo do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em Ghent, Maurice Maeterlinck."











Acho que estão todos aqui. Eu deixei o site de cada museu linkado em seu nome, assim você poderá consultar os horários de funcionamento, preços e descontos. Alguns museus não tem site próprio, nestes estão linkados um site de turismo de Gent onde tem todas as informações.

Havia esquecido um dos mais lindos...

Gravensteen Castle

Um castelo localizado no coração da cidade recheado de histórias sobre as mais diversas e controversas fases da história.
Lugar maravilhoso, visitei e recomendo.









Agora sim...

Divirtam-se! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário