Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Chocolates Belgas

Acho que demorei para escrever um post sobre as marcas de chocolate mais conhecidas aqui da Bélgica considerando que o chocolate seja uma das "marcas registradas" daqui.

Quando pousei aqui, confesso que deslumbrei. Comia chocolate todos os dias, de todas as formas possíveis. Daí os quilos a mais que agora batalho para perdê-los.
Eu vou colocar aqui algumas das marcas mais conhecidas mas claro que, se você fizer um tour pelas ruas das cidades, provavelmente você irá encontrar várias chocolaterias sem nome famoso mas que fazem um chocolate excelente. O bom de conhecer algumas dessas marcas famosas é que, caso você não tenha tempo, as mais famosas são mais fáceis de serem encontradas porque algumas tem lojas espalhadas pela cidade a cada meio metro e algumas marcas você encontra nos supermercados.

Algumas dessas marcas eu já experimentei e outras não. Confesso que não sei se devo dar minha opinião para não prejudicar uma futura compra de vocês ou mesmo causar um pré conceito sobre o pobre coitado. Lembrem-se que tanto o gosto como o desgosto não devem ser discutidos :)

Vou falar deles numa ordem aleatória, de acordo com que eu vá lembrando. Caso queira mais informações é só clicar no nome da marca que você será direcionado ao site da empresa.

Nunca comi mas já ouvi falar maravilhosamente bem dele. Ainda quero provar e se vocês derem uma olhada no site creio que também terão vontade.
Este eu já provei porque tem milhões de lojas na cidade. Eu gosto bastante. Recomendo!
Já provei também e é de uma ignorância que vou te contar viu! Recomendadíssimo.

Este eu já provei vários. Você encontra em qualquer supermercado. Como ele tem milhões de opções, algumas eu gostei muito e algumas nem tanto, mas vale muito a pena provar.
Este eu já provei no Brasil e depois aqui. Todo mundo fala que se comer aqui e acolá dá diferença no sabor e, pra ser sincera não acreditava muito nisso, mas dá muita diferença. Eu gosto muito desse chocolate e ele também é facilmente encontrado nos supermercados.

Agora um pouco de cultura inútil porque todos nós merecemos saber da verdade. A Guylian patenteou seu chocolate em forma de cavalo marinho. Segundo eles isso foi possível porque a cauda do cavalo marinho de chocolate é enrolada para trás e a do cavalo marinho não chocolate é para frente.
Eu poderia muito bem ter colocado a imagem do cavalo marinho não chocolate do lado para vocês ficarem chocados por nunca terem percebido isso, mas eu gosto de instigar a curiosidade alheia. Portanto, corra para o google e procure uma imagem do nosso amigo e fique chocado com sua tamanha falta de atenção. Se serve de consolo eu também não tinha percebido...

Fora estas marcas mais conhecidas tem várias outras. Algumas pelo que pude perceber são mais para exportação ou venda para empresas. 

Caso venha para essas bandas vá há um supermercado e se delicie na seção de chocolate. Você vai encontrar muitas marcas e muitos tipos diferentes. Fique tranquilo com os preços pois mesmo sendo baratos a probabilidade dele ser ruim é praticamente nula.

Por enquanto deixo só estas marcas aqui, caso eu me lembre de alguma outra eu acrescento depois.

Próximo post falarei sobre Frietjes. Se você gosta de batata frita, aqui é o seu lugar!





3 comentários:

  1. Olá Gislene,

    o seu blog é muito interessante, bem escrito, e tem sido muito útil para mim e para o meu marido, recém-chegados em Gent. Através das suas postagens conhecemos um pouco mais do modo de vida nesta cidade, a qual estamos gostando muito. Gostaria de lhe sugerir que em alguma oportunidade você comentasse sobre a forma como os animais de estimação são tratados em Gent, pois isso me parece bastante peculiar em relação ao modo como nós brasileiros nos relacionamos com os animais domesticados.

    Um abraço,

    Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, que bom que o blog tem sido útil. Fico muito contente em saber disso.
      Obrigada pela dica de post e pode deixar que já vou começar a juntar material para escrevê-lo.
      Abraços.

      Excluir
  2. Boa tarde Gislene, estou a fazer-lhe este comentário porque estou com imensas dúvidas! O Meu namorado esta a trabalhar e a viver na Bélgica e eu neste momento encontro-me no último ano da licenciatura de Psicologia em Portugal e quero ir viver para aí em Julho! Mas quero ir na condição de tirar logo o mestrado na minha area na universidade católica de Leuven mas no campus de Kortrijk, só que não faço ideia o que é necessário para me candidatar e quais são os requisitos da admissão! Será que me pode ajudar? Ahh, e não percebo nada de holandês e pouco de inglês :( agradecia a sua ajuda.

    cumprimentos,
    Alexandra Sousa

    ResponderExcluir