Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Comida brasileira em Gent. Onde?

Este post será bem breve porque o tema é simples e também porque não temos muitas opções (embora eu nem devesse usar a palavra opções mas sim, opção).

Muitas pessoas entram em contato comigo para perguntar onde elas podem encontrar comida brasileira em Gent. Em Gent não temos nenhum local que vende comida brasileira. Nós temos alguns locais que vendem comida africana onde você encontra uma ou outra coisa familiar, mas é só. Se você deseja continuar desfrutando das delícias brasileiras e não mora em Bruxelas você terá que se acostumar com a ideia de ir pra lá de vez em quando.

Precisamente aqui deverá ser o seu destino:

Pertíssimo dessa estação nós temos a Casa de Carnes Mineirinho. Embora o nome só faça referência à carnes, eles também trabalham com produtos "supermercadísticos" em geral. Lá você encontra praticamente de tudo num ambiente bem brasileiro. Aliás, fora do Brasil, ali perto da estação é o local onde eu mais ouvi português na minha vida.


Recentemente o dono do supermercado abriu logo ao lado uma pequena padaria onde você pode desfrutar de coxinhas, pão de queijo, pão francês e claro, um delicioso café.

Se alguém souber de algum outro local favor me avisar que eu coloco aqui no site. 

Até a próxima pessoal :)

5 comentários:

  1. Olá, Gislene. Tudo bem? Vou a Ghent em setembro e ficarei por três semanas. Queria informações sobre aulas de inglês. Pode me ajudar? Obrigada!
    Fernanda (fermpires@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo ótimo! Você pode dar uma olhada no site da UCT, que é o centro de línguas da Universidade http://www.uct.ugent.be/
      Em outros locais que eu coheço eu sei que eles não tem curso intensivo.

      Excluir
  2. Olá. acabei de ler todos os posts do blog até agora.
    Estou prestes a me mudar pra Bélgica, mas pra outra cidade, Hasselt, também a trabalho.
    Vi o link do teu perfil do facebook e acabei descobrindo que conheço seu esposo.
    Minha esposa adorou as dicas de roupas, comidas e cultura - ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. I oi gisleneeee........ acabei q conhecer o seu blog e estou amando. Estou a um mês aqui em gent e ficarei por 4 anos ja q meu esposo está fazendo phd aqui. Só sei falar português então estou tendo muitas dificuldades aqui. Estou buscando escolas q dão aulas d inglês q irá começar agora vom o nível 1. Vc conhece alguma? Meu email é: thayenny@hotmail.com
    Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Gislene, tudo joia?
    Espero que ainda esteja escrevendo o blog.
    Gostaria de mais informações sobre cursos de curta temporada para aprender frances ou holandes. vc poderia dar dicas?

    ResponderExcluir