Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A primeira impressão é a que fica...


Ghent, cidade ao norte da Bélgica. Temperatura agradável nesse inverno (jan./2012).

Primeiros fatos/coisas que me impressionaram:

- Ruas muito limpas;
- Pessoas educadíssimas e super solícitas;
- Facílimo de se perder nas milhões de ruelas (no centro histórico);
- TODO mundo fala inglês, é só já chegar falando inglês que a pessoa responde numa boa;
- Roupas com preços interessantes;
- Supermercado com preços de impressionar, não é a toa que o povo come super bem...;
- Você se depara com castelos no meio da rua:



Chegamos numa quinta-feira de madrugada gelada aqui... sem conhecer nada e depois de 24 horas em trânsito... (de Cachoeira de Minas até Ghent), não preciso dizer que chegamos podres. Pegamos um táxi e fomos ao business flat que ficaríamos provisioriamente. Chegamos numa ruela escuríssima e totalmente deserta e paramos em frente a uma porta de madeira de uns 6 metros de altura... era ali... entramos e graças a Deus as chaves estavam onde combinado com a secretária do local. Daí pra frente foi fácil... o nosso quarto era o último do último andar e não tinha elevador! Só uma escada de meio metro de largura pra gente subir com as malas enormes pesando 300 quilos cada!

Uma lição que aprendemos no primeiro final de semana: SUPERMERCADO NÃO ABRE AOS DOMINGOS!!! Ou seja, faça suas compras aos sábados! Sobrevivemos a base de Mac Donalds...



Um comentário:

  1. Nossa vc ta ai a tao pouco tempo, desde 2012 somente. Achei que tava a muito tempo. Bem, espero que possa me ajudar quando eu for praí, agradeceria muito(eu e a patroa).
    Continue escrevendo pq ta super lgl de ler, principalmente as coisas relativas a preços, chegada em ghent e tudo o mais.

    ResponderExcluir