Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Opções de Lazer

Falar sobre lazer é complicado e acredito que até seja relativo. Digo isso porque temos tanto pessoas que preferem ir a biblioteca ler um livro e outras que preferem descer uma corredeira de rio com um caiaque... e  a sensação que ambas tem fazendo tais atividades tão diferentes é parecida e porque não, a mesma! Ou seja, gosto e tão menos desgosto devem ser discutidos porque tudo depende do ponto de vista e personalidade de cada um.

Agora que já filosofei, vamos ao que realmente me propus a escrever: Lazer.

Pra quem gosta de ler, temos N bibliotecas espalhadas pela cidade. Você pode ler na própria biblioteca ou mesmo emprestar e levar para casa. Ou, melhor ainda, ir para um parque e ler a sombra de uma árvore (embora a maioria daqui prefira ler ao sol). A foto abaixo é da biblioteca principal da cidade, fica no centrão:

















Caiaque é algo que o povo realmente gosta aqui. Como a cidade tem muitos canais acho que isso colabora em muito para a propagação de tal esporte. Não é todo mundo que anima pegar um carro, colocar o caiaque dentro, andar alguns quilômetros pra chegar a um rio e aí sim poder usar o seu caiaque. Algo muito interessante aqui é que existe o clube de esportes aquáticos que fica na beira de um dos canais e que você pode deixar seu caiaque guardado nele:


Clube Esportes Aquáticos














Eu não sou fã de caiaque, mas com essa vista... acho que um dia eu animo!

Pra quem gosta de andar de bicicleta, aqui realmente é o paraíso. Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por uma "magrela" e nada me deixa mais feliz do que poder andar de bicicleta pela cidade sem me preocupar se um carro vai passar por cima de mim. Sim minha gente, isso é possível aqui!

Há ciclovias pela cidade inteira, nas rodovias e também paralela as rodovias. Como aqui não dá pra colocar muitas fotos, você pode conferir fotos de um passeio que fizemos até a Holanda de bike clicando aqui: Ciclovia pra Holanda

As ruas/ciclovias são muito bem sinalizadas, ajudando a prevenir acidentes:
















Museus... bom, estamos na Europa e aqui tem museu pra todo lado. Eu não sei quantos museus ao todo temos na cidade, mas posso afirmar que são muitos. Listei abaixo os principais:

Museu Belas Artes

SMAK - Museu de Arte Contemporânea

Museu Design

STAM



Castelo Gravensteen
E ainda tem mais: Casa da família Alijn, Museu de Arquiologia e Indústria TêxtilMuseu do Folclore... e por aí vai.

Vamos para os Festivais... ahhhhh os festivais (suspiro). Tem festival pra todo gosto também. Agora que estamos no verão tem muito, mas muito festival de música. E no próximo sábado (14/07/2012) começa o 169˚ Gentse Feesten!! A definição do meu marido para este festival é: Carnaval, só que com bom gosto! São 10 dias de festa e tem todo tipo de atração e comida e lota mais que a 25 de Março em época de Natal...




Esse vídeo é de um dos shows de um dos dias. Dá pra imaginar como estou ansiosa, né?


Um dos festivais que já tive o prazer de participar aqui foi o Licht Festival Gent. Ele acontece normalmente no final de janeiro. É super complicado tentar descrevê-lo pois é um festival de luzes... você tem que ver para crer... rsrs. Não necessariamente... as fotos ficam lindas e coisa e tal, mas nada como ver pessoalmente. É maravilhoso!!! Pra quem estiver pela europa em janeiro, vale a pena dar uma passadinha por aqui pra conferir de perto:


Abaixo coloquei o vídeo da atração principal. Não está muito bom porque foi com câmera amadora:


Também temos os parques. São muitos distribuídos por toda a cidade. São muito bem cuidados e seguros. Quando o tempo está bom é super comum as famílias se reunirem para fazerem churrascos ao ar livre. Levam sua bolsa térmica com seus quitutes e passam o dia todo por lá.

Blaarmeersen  é o maior e mais completo em opções de lazer. Tem até uma praia artificial. O lago é usado também para mergulho... nice! Tem quadras para vários tipos de esporte. Para usar as áreas comuns do parque é gratuito, somente para uso das quadras fechadas que você pagará.

Praia Blaarmeersen
Outro parque que é muito bonito também e que vale a pena dar uma conferida nas fotos é o CitadelPark

E vamos para a última opção relatada neste humilde blog:

Deixei a próxima opção de lazer por último justamente para instigá-los a pensar: Mas e futebol? Não tem?. Tem sim gente. Mas é aquela coisa... Bélgica não participou nem da Eurocopa desse ano, daí já dá pra perceber que o povo aqui não é muito bom em futebol...

Existe um time aqui bem grande e tradicional: o Kaa Gent. Tem até dois jogadores brasileiros no time! Eu pretendo começar a acompanhar os jogos, mas por enquanto ainda estou estruturando minha vida aqui.

Kaa Gent vencedor da Copa da Bélgica
Logo




















Bom gente, é isso. Com certeza existem N outras opções de lazer que não coloquei aqui. Se tiverem curiosidade para saber se algo existe ou não aqui fiquem a vontade para perguntar!

Até o próximo post! Espero que tenham gostado ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário