Pesquisar este blog

domingo, 17 de março de 2013

Com que roupa eu vou?


Se vestir é uma drama para muitas mulheres e também para alguns homens. Mas acredito que isso não seja um problema aqui. Na verdade tenho certeza que não.
Digo isso porque as pessoas aqui se vestem de uma maneira bem, digamos assim, colorida. E também em camadas... já que explico melhor.
Catei essa foto da Melissa para ilustrar porque
não consegui foto do povo daqui.
Em geral o povo aqui é bem elegante, até porque, 60% do ano é inverno e roupas de inverno são sempre elegantes.
No começo me assustava muito com os modelitos. Quem me conhece sabe que sempre fui muito discreta com roupa. Sempre apostei em tons mais leves e sem misturar muito as cores.
Aqui me deparei com uma explosão de cores. O pessoal não tem um pingo de medo de errar. Aliás, errar no modelito é algo que não existe aqui. Cada um usa a roupa que gosta, do jeito que gosta e as outras pessoas nem ligam pra isso. Ou seja, todo mundo é feliz.

Imagine a cena: Sapato vermelho oi, vestido verde oi, meia calça mostarda e uma bolsa azul oi! Última moda! Rsrs.

É normal ver esse tipo de cena aqui. Meia calça então está sempre em alta. Mas nada de cor da pele ou pretinha básica não. É mostarda (a predileta de todas), vermelha, azul, cáqui e todas outras cores oi que você puder imaginar.

Confesso que no começo torcia muito o nariz pra muita coisa. Hoje já acho muita coisa bonita. Combinações que antes eu não usaria nem com reza brava hoje já consigo me imaginar vestindo-as. Tanto que já comprei algumas roupas coloridas pra mim e gosto muiiiito! A foto abaixo foi tirada em Amsterdã ano passado. Estou com uma jaqueta azul oi e um lenço rosa oi. Eu nunca usaria isso no Brasil, NUNCA! Aqui eu acho lindo e parece que combina tanto!
Meio colorido, não?!
Simplesmente amo essa liberdade para me vestir. Comprei alguns vestidos suuuuper coloridos e lindos, cheio de corujas e com um design totalmente diferente. O legal é que quando os visto me sinto super bem.

No verão as roupas são extremamente curtas e óbvio muito coloridas também! O fantástico é que mesmo vestindo uma roupa curtíssima as mulheres não são alvos de hostilidades ou mesmo cantadas ridículas. Muito pelo contrário, os homens mal te olham, eles não estão nem aí. Os mais críticos vão dizer: ahhhh, são todos gays! Eu digo que não. Eles são educados e se comportam como gente mesmo. Simples assim.

Aqui não temos desigualdade social. Talvez um pouco, mas todos tem acesso a tudo. Os preços das roupas são muito bons fora da promoção mas quando tem a época das promoções... sai de baixo. Descontos de 50%, 70% e às vezes até 80%. É de endoidecer qualquer mulher e homem também (porque não?).


Para quem se interessar temos dois grandes períodos de promoções aqui: Janeiro e Julho. Mas vá as lojas com toda paciência do mundo porque todas elas estarão totalmente entupidas.

Sobre as camadas que disse no começo do post é o seguinte: as pessoas aqui tem mania de vestir muita roupa uma por cima da outra, isso independente de ser inverno ou verão. É meia calça, saia, umas três blusas de diferentes cores "vazando" uma sobre a outra... e até que fica bonito... rsrs. Acho que mudei um pouco em relação a roupas...

Cachecol é como se fosse calcinha ou cueca: você não sai de casa sem um! Eu acho que eles dão um ar de elegância maravilhoso e são quentinhos o que faz muita diferença aqui. Existem modelos com os mais variados tecidos e cores, e óbvio, para todas as estações do ano!

Lenços e cachecóis

O que vale mesmo nisso tudo que eu escrevi é que você é totalmente livre pra vestir o que quiser. Mas se for mulher, dê preferência as saias. Elas são muito mais usadas que as nossas amadas calças jeans no Brasil. Você só tem que se acostumar a andar de bicicleta com elas, eu ainda estou em fase de adaptação, rsrs.

É isso, se vierem a Gent, abusem nas cores!



3 comentários:

  1. Que tudo isso de vestir o que bem entender e ninguém ligar! Adorei!!! Aliás, acho que aqui no Brasil as pessoas se preocupam demais com os outros... o que veste, se está gordo, se está magro, se isso ou aquilo... De fato, seríamos mais felizes se nos preocupássemos com o que realmente importa e deixássemos cada um ser feliz como bem entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Lu! Aqui temos uma liberdade muito grande em relação a roupas. Eu visto roupas super coloridas aqui e saio feliz na rua, me sentindo super bem. Infelizmente no Brasil acabamos que nos preocupamos com os olhares tortos...
      Esse ano vamos ao Brasil passar férias... e meu guada-roupa té bem colorido, eu tô até vendo a cara de chuchu do povo me olhando. A diferença agora é que eu nem ligo! Viva a liberdade!!! Rsrs

      Excluir